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Ainda, há aqueles que adotam a boa prática de criar                         Visando a contribuir com o tema, essa cartilha objetiva
        comitês  para  elaboração  de  planos  de  ação,  com                       apresentar  um  modelo  específico,  desenvolvido  pelo

        diretrizes para localizar os estudantes infrequentes,                       UNICEF e pela Undime, em parceria com Congemas

        e também os que realizam consultas em cartórios                             e  Conasems,  que  contempla  de  forma  abrangente
        locais, garantindo o acompanhamento da criança                              e  didática  todos  os  elementos  relevantes  a  serem

        desde o seu nascimento.
                                                                                    considerados para a implementação de uma ação com

                                                                                    grande potencial de sucesso na área da busca ativa.
        Independentemente               do     formato       exato      das

        metodologias,  para  que  cada  uma  delas  atinja
                                                                                    Denominada  de  Busca  Ativa  Escolar,  a  estratégia
        sua  finalidade  precípua,  qual  seja,  a  de  garantir
                                                                                    é  considerada  completa  e  consolidada,  além  de
        que  a  ação  de  busca  ativa  alcance  as  crianças  e
                                                                                    disponibilizar uma plataforma de uso gratuito, bem
        os adolescentes fora de sala de aula e os insira no
                                                                                    como todo o suporte técnico prestado pelo UNICEF
        ambiente  escolar,  é  necessário  que  contemplem
                                                                                    e  pela  Undime,  tornando-se  uma  recomendação
        aspectos  como:  estruturação  da  equipe,  planos
                                                                                    aos gestores públicos para que a implementem nos
        de ação bem definidos, sistematização dos
                                                                                    respectivos territórios e a utilizem como diretriz para
        dados  e interlocução  entre os  diferentes setores
                                                                                    o enfrentamento da exclusão escolar e para garantir
        da  administração  pública.  Esses  são  alguns  dos
                                                                                    a  busca  pelo  cumprimento  do  direito  à  educação
        quesitos que não podem faltar em um modelo de
                                                                                    para cada criança e adolescente.
        enfrentamento da exclusão escolar.




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